Fundos Garantidores

Para obter um financiamento de longo prazo as instituições financeiras exigem algum tipo de garantia, como imóveis, veículos, títulos, entre outros. Mas, muitas vezes, o pequeno empresário não possui garantias para apresentar. Uma opção para solucionar esse problema é a contratação de fundos garantidores, criados para avalizar operações de crédito com cobertura de até 100% do valor do financiamento ou de parte dele, complementando as garantias tradicionais.

Confira os Fundos Garantidores oferecidos pela Desenvolve SP:

Fundo de Aval - FDA

O Fundo de Aval (FDA) operado pela Desenvolve SP, conta com recursos do Tesouro Estadual e se aplica a todas as linhas de financiamento (exceto para operações de capital de giro).  Atende pequenos empresários de qualquer segmento, com faturamento anual bruto de até R$ 3,6 milhões, as garantias cobrem até 100% do financiamento.

Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas - FAMPE

O FAMPE é um fundo de aval do Sebrae e funciona como um fundo garantidor com a finalidade exclusiva de complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras. O FAMPE vem suprir a dificuldade das pequenas empresas em apresentar garantias necessárias para obtenção de crédito. O Fundo de Aval serve como opção às garantias tradicionais exigidas na operação de crédito: imóveis, veículos, recebíveis, etc.

A Instituição Financeira exige garantias aos empresários para contratação do financiamento, e o fundo vem complementá-las, quando não estejam suprimindo a totalidade da exigência. Saiba mais

Fundo Garantidor de Investimentos - FGI

O FGI é um fundo garantidor do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES tem o objetivo de facilitar a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais, cooperativas e caminhoneiros autônomos, incentivando-os, assim, a crescerem e se modernizarem.

O FGI funciona como um fundo garantidor complementar exigido nas operações de crédito pelos bancos ou agências de fomento. A Desenvolve SP está habilitada a operar este fundo como opção para garantia de suas operações com repasse do BNDES. Saiba mais

Fundo de Garantia de Operações - FGO

O FGO é o fundo de aval do Banco do Brasil e tem por finalidade garantir parte do risco dos empréstimos e financiamentos concedidos pela Desenvolve SP. Atende micro, pequenas e médias empresas, micro empreendedor individual (MEI) e autônomos transportadores rodoviários de carga, na aquisição de bens de capital inerentes a sua atividade, com receita bruta anual de até R$ 15 milhões.

 

Para saber mais acesse aqui a página de Garantias no site da Desenvolve SP