Agenda Fiscal

Não há uma única agenda de tributos fiscais, mas várias agendas fiscais no País. Por isso reunimos aqui as principais agendas com informações tributárias, trabalhistas e previdenciárias para você poder planejar o dia-a-dia do seu negócio.

Estadual

Trouxemos para o Canal do Empresário as informações fiscais disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo que, de maneira amigável e de fácil visualização, vai ajudá-lo a encontrar facilmente o prazo de recolhimentos dos impostos estaduais. E mais do que isto, a Agenda Tributária Paulista descritiva, no formato publicado pelo Fisco estadual, o ajudará a programar os pagamentos ajudando no seu planejamento tributário. Você também pode conferir e entender os impostos que você está pagando.

A Secretaria da Fazenda recomenda a leitura das Orientações do mês que indicam eventuais alterações de prazos das obrigações tributárias.

Saiba mais

Agenda Federal

Já o calendário tributário descritivo do Governo Federal é mensal e está disponível para download no site da Receita Federal.

Saiba mais

Agenda de Obrigações Trabalhistas e Previdenciárias

Além das agendas tributárias é necessário lembrar que você tem outras obrigações mensais, as trabalhistas e as previdenciárias.

Saiba mais

Agenda Municipal

No caso dos municípios é necessário verificar a agenda fiscal junto às respectivas Secretarias Municipais.

A Secretaria de Finanças do Município de São Paulo, por sua vez, disponibiliza um descritivo de sua agenda fiscal do ano inteiro para que você possa se programar e planejar os pagamentos que vai efetuar durante o ano. Com estas informações você acompanha  os vencimentos dos tributos e das obrigações acessórias, além dos períodos de ocorrência dos fatos geradores.

Saiba mais

 

tributos