Notícias

Brasil é escolhido para sediar Global Summit of Women 2015

Startupi - 23/02/2015
24 Fev 2015

Entre os dias 14 e 16 de maio, a cidade de São Paulo sediará o mais importante fórum internacional de negócios e economia para mulheres. Conhecido como “Davos das Mulheres”, o Global Summit of Women celebrará seu 25º aniversário no Brasil.

“O Brasil é a sétima maior economia do mundo e tem uma mulher, Dilma Rousseff, como líder da nação. Esta combinação nos indicou claramente que este é o país mais apropriado para celebrar os 25 anos do Global Summit of Women, uma plataforma para o intercâmbio de melhores práticas para a promoção de oportunidades econômicas para mulheres”, afirma Irene Natividad, presidente do Summit, baseado nos Estados Unidos.

Com o tema “Mulheres Criativas, Economias Criativas”, o evento promoverá a inovação e a criatividade das mulheres que ajudam a moldar as economias de seus países. No Brasil, 45% das pequenas empresas são fundadas por mulheres. O país já está começando a ver a mulher como massa crítica na economia brasileira. Entre as participantes confirmadas no Summit estão a Presidente do Kosovo Atifete Jahjaga, a vice-presidente do Vietnã, Nguyen Thi Doan e ministras – todas mulheres – de áreas como Trabalho, Direitos das Mulheres, Comércio e Indústria, representando a África do Sul, Albânia, Canadá, Emirados Árabes Unidos , Filipinas, França, México, Polônia, entre outros.

Agenda

O Summit tem como objetivo promover oportunidades de negócios internacionais entre as delegações presentes e seus parceiros brasileiros. O fórum será aberto com a sessão “Fazendo Negócios com o Brasil” e apresentará para uma audiência global as possibilidades do mercado brasileiro. No Brasil irá destacar as inovações das mulheres no mercado global, como Robin Chase, que fundou a ZipCar, maior empresa de compartilhamento de carros do mundo, e Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza, e ainda de mulheres jovens, que apesar dos nomes não serem tão conhecidos, estão criando empresas que estão renovando a tecnologia do século 21. O evento inclui um Fórum da Juventude e abrirá espaço para 25 jovens talentos empresariais, todas promissoras mulheres de negócios.

Embora o fórum global seja realizado para mulheres, os homens também participarão e ministrarão palestras. Partindo do princípio de que as mulheres que progridem devem firmar parcerias com homens, o programa do Summit inclui um fórum de homens, presidentes corporativos, com o tema “Case de Negócios para a diversidade de gênero”. Participarão altos executivos da Metlife Asia, Avon Brasil e Região Sul, General Motors América do Sul, Sodexo Brasil e McDonald´s América Latina. Ao todo, serão mais de 20 CEOs e presidentes, homens e mulheres, do Brasil e outras partes do mundo.

 

Veja mais em: http://startupi.com.br/2015/02/brasil-e-escolhido-para-sediar-global-summit-of-women-2015/#sthash.HBTHIWK2.dpuf

Assuntos relacionados: