Notícias

Campus Party 2015 terá programa que capacita empreendedores

Exame.com | PME - 03/12/2014
03 Dez 2014

Por Adeline Daniele, de INFO Online

São Paulo - O mundo das startups tem conquistado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. A cada ano, um punhado de ideias inovadoras é colocado em prática por empreendedores.

Pensando em incentivar ainda mais esse mundo, a oitava edição da Campus Party terá um programa especialmente voltado para startups.

Trata-se do Startup 360, uma nova iniciativa para incentivar e capacitar jovens talentos e empreendedores com mentoria, networking, hackathons, palestras e workshops sobre o tema.

O programa engloba as iniciativas da Startup & Makers Camp e as Maratonas de Negócios e será realizado em quatro dias, de 4 a 7 de fevereiro. O palco Lua será o cenário exclusivo para as atividades referentes ao empreendedorismo.

Startup Makers & Camp

Ao todo, 200 startups serão selecionadas para participar dos quarto dias de atividades e mentoria.

Sucesso na edição de 2014, Startup & Makers Camp terá uma terceira edição reformulada, mais produtiva e colaborativa para as startups participantes e campuseiros.

São duas categorias disponíveis para as startups participantes, com 100 vagas para cada uma delas: Startups Iniciantes, com seleção aberta; e Startups em Crescimento, que selecionará os participantes por indicação de aceleradoras.

A categoria Startups Iniciantes é destinada a projetos que ainda estejam no campo das ideias, apresentadas por pessoas interessadas em empreender, ou a projetos que desejam explorar as alternativas de modelo de negócio para seus empreendimentos.

Já a categoria Startups em Crescimento receberá inscrições de startups que já possuam uma equipe formada e estejam com seus primeiros protótipos criados e em testes.

Ela é destinada a projetos que estejam buscando crescimento.

Os interessados em participar do Startup & Makers Camp devem se inscrever pelo site do evento até 10 de dezembro.

As startups selecionadas serão divulgadas em 20 de dezembro.

Maratonas de Negócios

O Startup 360 também promoverá uma série de maratonas para os participantes da Campus Party 2015.

Será possível criar projetos em cinco categorias diferentes: Empreendedorismo social, Economia criativa, Inovação na Educação, E-commerce e Makers.

Os campuseiros que quiserem participar devem inscrever seus projetos pelo site da Campus Party até 9 de janeiro.

Serão selecionados 125 projetos de startups digitais, que durante os quatro dias do programa contarão com mentoria de grandes aceleradoras do país e de empreendedores, além de palestras, bate-papos, workshops, formação pelo SEBRAE, ajuda do time da Campus Party.

Também haverá uma premiação para os melhores projetos.

Veja mais em: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/campus-party-2015-tera-programa-que-capacita-empreendedores

Assuntos relacionados: