Notícias

Desenvolve SP lança vídeos tutoriais para auxiliar PMEs no acesso ao crédito sustentável

Objetivo é mostrar o passo a passo de como fazer uma solicitação de financiamento e como preencher um projeto de investimento de longo prazo
17 Out 2014

Ter acesso ao crédito sustentável é um dos maiores desafios enfrentados pelos pequenos e médios empresários. Sempre disposta a ajudar a contornar esse problema, a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista acaba de lançar dois vídeos tutoriais explicando o passo a passo para quem deseja contratar linhas de financiamento para a expansão e modernização do seu negócio. Do cadastro à solicitação do crédito, incluindo a forma correta de se preencher um projeto de investimento, tudo é resolvido apenas pela internet em um ambiente seguro, sem intermediários, e de forma totalmente transparente.

Seja qual for o tipo de crédito pretendido, muitos empresários ainda precisam realizar diversas idas e vindas de instituições financeiras para conseguir entregar toda a documentação necessária e solicitar um financiamento. Por meio da Desenvolve SP, esse processo é simplificado. “Nosso objetivo é facilitar a vida do empresário paulista. Seja para financiar a ampliação de um negócio, comprar uma nova máquina, ou até mesmo realizar uma operação de capital giro", diz Milton Santos, presidente da Agência de Desenvolvimento.

Como a principal forma de acesso às linhas de financiamento da Desenvolve SP é pela internet, um dos vídeos tutoriais mostra como solicitar um financiamento. Basta que o empresário acesse o www.desenvolvesp.com.br, se cadastre em Negócios Online e escolha a melhor linha de crédito que atenda a sua necessidade. A grande vantagem é não precisar abrir uma conta bancária e nem de intermediários ao longo do processo. Com um login e uma senha, o empresário envia todos os documentos exigidos para a tomada de crédito, acompanhando de onde estiver, e em tempo real, o status da negociação

Já o segundo vídeo é voltado para a elaboração de um projeto de investimento, fundamental para operações de médio e longo prazo, como a expansão e modernização de um negócio. Com um projeto bem elaborado fica mais fácil para Desenvolve SP analisar a sua viabilidade econômico-financeira, bem como a capacidade de endividamento da empresa. Para isso, manter a documentação da empresa sempre formalizada e atualizada é essencial. “Um dos problemas que dificultam o acesso ao crédito, principalmente para investimento de longo prazo, é falta de documentação da empresa. Para que um projeto seja aprovado, os principais documentos a serem apresentados são os demonstrativos contábeis e financeiros, garantias, certidões reguladoras (estaduais e municipais) e informações sobre o projeto a ser financiado”, explica Santos.

Acesse:

Vídeo tutorial “Negócios Online”: www.desenvolvesp.com.br/portal.php/como-solicitar

Vídeo tutorial “Projeto de Investimento”: www.desenvolvesp.com.br/portal.php/como_preencher

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP é a instituição financeira do governo do Estado que financia empresas paulistas com faturamento anual a partir de R$ 360 mil. Em cinco anos de atuação já são mais de R$ 1,6 bilhão em financiamentos para a implantação, expansão e modernização de milhares de pequenos e médios negócios. Com linhas de crédito disponíveis para todos os setores produtivos da economia, taxas de juros que partem de zero (0%) ao mês, com prazos de até 10 anos e carência máxima de 24 meses para que o empresário comece a pagar.

Assuntos relacionados: