Notícias

Evento gratuito celebra o Dia Mundial da Criatividade em SP


03 Nov 2016

Por Site Catraca Livre

Rede global com quase 5000 empreendedores criativos em parceria com Escola Britânica de Artes Criativas promove conferência sobre negócios, tecnologia e arte

Celebrado mundialmente em 17 de novembro, o Dia Mundial da Criatividade será pela primeira vez comemorado em São Paulo com uma programação especial. O evento que começa às 9h, na Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC), na Vila Madalena, festeja também os cinco anos da ProjectHub, a primeira rede global de empreendedores criativos estabelecida no Brasil.

As atividades estão divididas em três eixos temáticos e vão reunir especialistas em criatividade, pensadores, jovens profissionais, empreendedores de diferentes indústrias criativas e executivos de grandes empresas com DNA inovador.

Pela manhã acontece o lançamento da plataforma BIS (Branded Investment Summit), que será uma grande oportunidade para empresas contribuírem de forma decisiva para um novo modelo de investimento e parceria com empreendedores e startups na construção de soluções centradas no ser humano e no desenvolvimento sustentável.

O lançamento será realizado através de palestras e bate-papos sobre investimentos de marca em negócios criativos e inovadores. Com isso, profissionais de grandes empresas e executivos vão poder compartilhar suas experiências e estratégias de investimento para a consolidação de suas marcas. Denise Hills, superintendente de sustentabilidade do Banco Itaú e Maia Mau, Head de Marketing do YouTube no Brasil estão entre os profissionais confirmados.

No período da tarde, a programação gira em torno da tecnologia. Startupsplayers da indústria de tecnologia vão se reunir para o encerramento da segunda edição da São Paulo Tech Week(SPTW), maior semana de tecnologia e inovação da América Latina que acontece de 05 e 13 de novembro.

Para encerrar a programação, ao fim do dia a arte e o entretenimento roubam a cena. A comunidade de empreendedores criativos da ProjectHub com o apoio Heineken promovem uma Sunset Party na cobertura da Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC). A festa para convidados especiais de diversos setores celebra os cinco anos da rede.

Criada em 2011, a ProjectHub é a primeira rede global para empreendedores da Economia Criativa e a primeira plataforma digital para acelerar investimentos de empresas e marcas em projetos e negócios criativos no Brasil. Hoje conta com membros em sua maioria do Brasil, mas também de países como Holanda, Índia, Espanha e Dinamarca.

Fonte: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/gratis/evento-gratuito-celebra-o-dia-mundial-da-criatividade-em-sp/

Assuntos relacionados: evento networking oportunidade