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Facebook dá 4 dicas para PMEs terem sucesso na plataforma

PROXXIMA - 09/02/2015
10 Fev 2015

Na semana da Feira do Empreendedor Sebrae, rede social listou alguns pontos importantes para empresários que querem anunciar no site

Termina na terça-feira, 10, a Feira do Empreendedor do Sebrae 2015, em São Paulo. Durante o evento, um estande do Facebook ajuda os interessados a entender como conquistar os objetivos do seu empreendimento na rede social, e também dicas de como anunciar na plataforma.

A empresa conta, atualmente, com 2,1 milhões de páginas de pequenas e médias empresas no Brasil. De acordo com dados do Sebrae, uma em cada três PMEs brasileiras está na plataforma. Além disso, 80% dos brasileiros estão conectados a, pelo menos, uma PME no País.

O Facebook preparou 4 dicas para micro e pequenos empresários. Confira:

Crie sua página: A página é uma extensão ativa do seu negócio. Certifique-se de que seu horário de atendimento e seus contatos estejam sempre atualizados. Também é uma boa ideia atualizar a foto de capa da sua página com imagens de feriados ou de temas sobre pequenas empresas. Estes pequenos passos permitem que os visitantes se identifiquem com o seu negócio, estejam eles em desktops ou dispositivos móveis.

Interaja com seus clientes: É muito importante ser autêntico em suas mensagens e responder àqueles que pedem informações sobre o seu negócio. Lembre-se que o seu trabalho não termina ao postar algo, mas sim ao interagir com seus clientes na plataforma. Um ritmo constante de publicações em dias anteriores a grandes eventos pode ajudar a manter sua marca na ponta da língua de seus clientes. Certifique-se de destacar suas melhores características, mas não se restrinja apenas a posts autopromocionais. Considere também postar conteúdo que dê as pessoas algum tipo de valor extra. Por exemplo, você pode destacar outros negócios bacanas na região ou compartilhar conteúdo interessante relacionado ao seu negócio.

Crie posts com fotos e vídeos: Postar bom conteúdo de foto ou vídeo é um jeito fácil de fazer seu negócio ganhar vida no Facebook. Posts com foto ou vídeo normalmente têm um bom nível de engajamento. Outra ideia é criar um álbum de fotos com imagens de produtos, no qual as pessoas possam visualizá-los antes de irem até à loja.

Impulsione posts importantes: Você pode garantir que as pessoas certas sejam impactadas por suas publicações por meio de posts impulsionados. Basta utilizar a ferramenta de segmentação e definir as características das pessoas que interessam ao seu negócio. Impulsionar posts pode ajudar a alcançar um público além de seus fãs e com mais precisão. Basta digitar o valor que pretende investir e o Facebook dirá imediatamente quantas pessoas o seu post irá alcançar. Por exemplo, você pode direcionar seus posts para as pessoas que vivem nas suas proximidades. Essa pode ser uma ótima maneira de alcançar pessoas enquanto estão fora de casa.

 

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