Notícias

Site cria logos para micro e pequenos negócios

Pioneiro em competição criativa no país, We Do Logos é alternativa para quem quer ter identidade visual profissional sem gastar muito
06 Mar 2015

Criar uma empresa no Brasil é complicado. Burocracia, falta de incentivos e uma complicada política tributária são alguns dos problemas enfrentados pelos empreendedores do país. Somado a estes fatores estão as prestadoras de serviços – como as empresas especializadas em design – que não estão familiarizadas com a realidade dos micro e pequenos negócios. Para quebrar este paradigma, os empresários Gustavo Mota, Gustavo Zimmermann e Christian Goldberg fundaram a We Do Logos, empresa que oferece toda a parte de criação de identidade visual, com um formato inovador de produção e um preço que se adapta ao caixa das empresas.

A startup utiliza a competição criativa para disponibilizar o maior número de opções, e assim maximizar as chances de satisfação dos clientes. Ao todo são mais de 40 mil designers cadastrados na plataforma, que competem entre si para a entrega do melhor projeto. Os serviços têm um preço mínimo de R$ 290, mas o cliente tem a escolha de elevar o valor para angariar o maior número de projetos.

A ideia para criar o We Do Logos surgiu quando Gustavo Mota percebeu que as empresas especializadas em serviços de design estão voltadas para o mercado de grandes negócios. “Devido aos altos custos para contratação de serviços de design e comunicação visual, o mercado estava todo empenhado em atender as grandes e médias empresas, o que representa apenas 2% do mercado potencial no Brasil. Os outros 98% são formados por micro empresas e profissionais liberais, que ficavam totalmente desabastecidos de uma solução profissional”, explica Mota.

O mercado atendido pela We Do Logos está em plena expansão. Pesquisa elaborada pela Endeavor mostra que, de cada quatro brasileiros, três desejam começar uma empresa, o que corresponde a 76% do total da população do país. Não é a toa que, em pouco menos de três anos, o We Do Logos já é o maior marketplace de venda de serviços de design da América Latina. São mais de 30 mil clientes atendidos, 1 milhão de artes enviadas e mais de R$ 4 milhões pagos aos designers.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Assuntos relacionados: desenvolvesp