Notícias

Startup brasileira é eleita uma das mais promissoras do Vale do Silício

Portal da PEGN - 16/01/2015
19 Jan 2015

TruckPad, aplicativo que conecta caminhoneiros e cargas, foi escolhido junto com duas empresas americanas

Por Adriana Fonseca

O aplicativo brasileiro TruckPad, que conecta caminhoneiros e cargas, foi premiado como uma das startups mais promissoras na Winter Expo 2014 junto com outras duas empresas: Chemisense e Popslate, ambas dos Estados Unidos. O evento, que contou com a apresentação de 25 startups de diversos países, foi promovido em dezembro pela aceleradora Plug and Play Technology Center no Vale do Silício.

Fundada em setembro de 2013 pelo empreendedor Carlos Mira, a TruckPad participa de um programa de aceleração promovido pela Abril Plug and Play desde outubro do ano passado. “É fantástico poder contar com o apoio e a orientação de pessoas tão talentosas”, afirma Mira. “Estamos aproveitando o ecossistema para explorar novas formas de desenvolvimento do TruckPad, objetivando posicioná-lo como um negócio internacional.”

Hoje, o aplicativo reúne mais de mil empresas contratantes e 13 mil caminhoneiros. São cerca de 5 mil ofertas diárias de frete, o que significa dizer, segundo a startup, que são R$ 50 milhões em frete por mês oferecidos aos caminhoneiros que utilizam o app em seus celulares.

Disponível para Android, o TruckPad permite ao caminhoneiro incluir o tipo de caminhão e carroceria que trabalha e dizer para quais regiões costuma viajar. Feito isso, o motorista passa a receber as ofertas de carga e escolhe as de seu interesse. Na outra ponta, as empresas entram no site, colocam a origem e o destino, o tipo da carga e as características do caminhão que precisam. Através de um chat caminhoneiro e empresa podem negociar diretamente.

Sobre as outras duas startups vencedoras, a Chemisense desenvolve um monitor de qualidade do ar para ajudar as pessoas a entenderem melhor o ar que respiram e a Popslate, uma capa inteligente para smartphone.

Assuntos relacionados: