Sobre o canal

Organizado para o empresário não perder um de seus principais ativos, o tempo, o site Canal do Empresário, da Desenvolve SP, oferece conteúdo exclusivo e gratuito tanto para aqueles que já estão no mercado e desejam expandir seus negócios como para quem quer começar da maneira certa e se tornar um empreendedor de sucesso.

Totalmente reformulado , o portal conta agora com dois pilares principais, pensados para apresentar aos empreendedores desde oportunidades de negócios e novas tendências de mercado até informações sobre como abrir sua empresa.

No menu principal, localizado no topo da página, a seção “Planeje seu investimento” apresenta aos empreendedores informações sobre como estudar o mercado e começar o negócio de forma planejada. Já em “Desenvolva seu negócio”, há dicas e informações sobre como e quando investir no crescimento da empresa, onde buscar apoio financeiro, identificar possíveis oportunidades de negócios ainda não exploradas e muito mais.

O conteúdo exclusivo oferecido no Canal do Empresário, que já era extenso, também ganhou o reforço de três novas categorias que estão conquistando cada vez mais destaque no mundo dos negócios: Economia Criativa, Inovação e Startups. Divididas em seções especiais, as páginas contam com notícias, artigos, entrevistas, vídeos tutoriais, pesquisas e muito mais.

Na seção Vídeos, um rico acervo audiovisual vai informar e inspirar o empreendedor, com destaque para o Videofórum, um dos grandes sucessos do portal que já conta com mais de 60 entrevistas publicadas, ganhou uma versão reduzida com os Curtas do Canal, pequenas pílulas com as dicas mais importantes das principais conversas com especialistas, empresários, consultores e etc.

Além de todas essas novidades, os parceiros, como o Sebrae-SP, Endeavor Brasil, FGV, Fecomercio, entre outros, continuam a fornecer diversos materiais, como cartilhas, agenda de eventos, cursos e oportunidades para o portal, colaborando para reunir um conteúdo de excelência e de forma organizada em um só lugar. Tudo para facilitar o acesso à informação e o dia a dia dos empreendedores.